sábado, 28 de abril de 2012

A Sucessora - Capítulo 7

Depoimento de:

Estava amanhecendo, apenas Anie e eu permanecíamos sentadas na escadaria do palácio, foi quando avistamos Ember, vindo do horizonte. Em um passo meio rápido, quando finalmente apareceu no portão, corremos atá ela.

_Ember..... E então... Encontrou? - perguntei muito curiosa

Mas Ember estava com uma cara de dúvida. 

_Não vão acreditar... Não conseguirão acreditar. É uma jovem, e está presa nas masmorras do castelo. - Anie não mostrava nenhuma expressão de preocupação, pelo contrário parecia não sentir nada. Fadas do sentimento como eu, conseguem ler as mentes das outras e o que se passa em seus corações, mas não queria ler sua mente. Ember parecia até mais pálida, mas continuou.

_Ela se parece muito com a Rainha Susana, e realmente Susana estava em seus sonhos, em sua mente, não consegui ler todos seus sonhos. Mas é certo, a jovem é uma prole da Rainha.


A notícia veio como um choque. Era praticamente impossível. Era fantástico. 

_Mas como será que ela foi parar lá? - olhei pra minha direita Anie havia sumido - Agora a Anie faz o favor 
de sumir. 

De repente uma voz surgiu por trás da gente, era Ybelle dizendo: 

_Ember vá descansar você teve uma longa noite. Glen você também deve descansar- disse ela.

Logo depois que Ember foi embora, eu fingi ir embora também. Quis sair pro mundo humano, o que era bem perigoso, mais como era bem cedo só iria encontrar muitas pessoas nos grandes vilarejos. Algumas fadas se materializam, eu tive que me materializar, tive que passar um pó pra esconder minha brancura escondi minhas orelhas e minhas asas, coloquei uma roupa de camponesa, e sai, na hora de atravessar o véu reparei que já estava aberto. O véu quando se rompe por uma fada só se fecha quando essa fada volta então pela lógica o véu se fechou quando Ember voltou.
Quem será que atravessou o véu? Então alguma de nós anda nos traindo, pensei em continuar com a idéia de tentar encontrar a menina, mais desisti. Enquanto voltava para meu bosque, pensei em varias fadas, e o porquê dela ter saído. Será que foi com o mesmo propósito que eu? Quando cheguei, tirei toda aquela roupa, coloquei um vestido roxo, nem quis colocar sandálias por que ia dar muito trabalho, mas logo vi que eu ia me arrepender, peguei um casaco e parti pro bosque oculto, onde Ember mora, chegando lá sai procurando por ela, quando a achei ela estava no lugar de sempre no seu balanço no topo do monte. O frio pra mim era de lascar, e num lugar de noite eterna, o frio era constante.
Assim que cheguei, ela nem acreditou que eu estava lá.

_Ember, o véu esta aberto. Eu ia ir ate o mundo dos humanos e quando ia passar pelo véu, ele estava 
aberto. -disse ofegante

_Impossível, ele se fechou quando voltei, e verifiquei se havia fechado- disse ela

_Acho que há uma traidora entre nós.

Será que realmente a uma traidora entre nós? Aquilo me deixou muito intrigada. Quem seria? Eu simplesmente poderia ler sua mente e descobrir, mais ela pode me bloquear. Eu sabia que Ember estava com o mesmo pensamento. 
Quando eu voltei faltavam algumas fadas, que estavam em sua tarefas diárias como Igne, Norreen, Anie e Kamile. Mas Anie não tinha nenhuma tarefa hoje, mais como disse Kamile, ela estaria em seu quarto dormindo, então decidi ir chamá-la e realmente ela estava lá. Eu decidi por mim mesma em ir olhar o véu, e estava fechado como se nunca tivesse sido rompido. Se o véu soubesse falar ele poderia me contar quem passou ali, mais quem sabe eu não achasse alguma pista, que poderia me ajudar. Olhei cada detalhe o máximo que consegui foram pegadas. 
Já deviam ser umas 6 horas da tarde, ha essa todas fadas já deviam ter voltado ao refugio, convoquei todas na sala, e comecei minha fala

_Boa noite, Estamos todas reunidas por uma causa, ninguém em Nárnia saberia que alguma pessoa de outro mundo estaria aqui ao menos que alguém tivesse contado pro rei, e em toda terra de Nárnia apenas nós fadas sabemos que uma Menina de sangue real estava aqui - todas as fadas se entre olharam sob uma não mostrava nenhuma reação - agora a menina esta numa sela e talvez já foi até pra julgamento e todas vocês sabem que invasores ou pessoas que não são registradas no governo de Nárnia, são mortos. Então levo a crer que tem uma traidora entre nós, hoje quando tentei ir no mundo dos humano, antes de passar reparei o véu rasgado, e não foi quando Ember passou. Tinha sido aberto por alguém e só nós fadas podemos fazer isso. - pelo incrível que pareça todas as fadas se fecharam, eu não podia ler seus sentimentos- sei que todas se fecharam e isso não vai ficar assim, vou descobrir quem e essa.

Logo depois Ybelle me deu uma bronca por ter tentado passar pelo véu sem sua permissão, mais agradeceu por não ter saído e ter contado a todas sobre a suposta traidora.

Chamei Lua e voltei pro meu bosque queria ficar em casa, troquei minha roupa e deitei na minha cama mais eu estava muito inquieta não conseguia dormir. Sentei numa pequena colina e minha única companhia a noite toda foi minha preciosa Lua. Estava curiosa queria saber quem era e como era a menina, devia ser a cara da Susana. Acabei adormecendo encostada na lua, acordei com a luz do sol no meu rosto, assim que me levantei estava tão dolorida, voei ate um pomar, peguei uma maça e fui direto pro palácio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário