sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Sucessora - Capítulo 10

Depoimento de:

Enquanto voltávamos ao nosso bosque, Anie havia sumido mais uma vez. Mas isso não importava no momento, havíamos acabado de encontrar com Janie, filha de Susana, ela parecia morrer de medo. Embora Ember ter falado com ela, eu podia sentir que ela ainda tinha muito medo de todas, porém quando abriu seu coração ficou feliz. Eu podia sentir tudo aquilo, todas as emoções e sentimentos dela vinham diretamente em mim. Eu ainda não havia falado com ela, todas haviam cercado, menos Anie, sumida nos momentos mais importantes. Queria me aproximar dela, mas vi que não iria ter chance, não agora.
Assim que ela tomou seu banho e já estava em seu quarto reservado, fui até ela. Estava sentada na cama lendo, quando me viu parada na porta do quarto, falou:
 _Entre , por favor.... - eu nao demorei muito. entrei me sentei ao seu lado.
_ Oi, meu nome é Glen, fada da alegria -ela me olhava com uma cara de espanto- desculpa, majestade ,me esqueci que você acabou de chegar e ...
_Não precisa se desculpar e não me chame de majestade - disse ela me interrompendo - sei que as intenções de todas são as melhores, mas eu realmente quero saber por que eu estou aqui- ela ficou muito seria, parecia sentir raiva sentei mais do lado dela, ela pareceu se afastar _olha, você não precisa ter medo.- ela olhou para mim, senti o seu medo ir embora. Mas um turbilhão de emoções vem em mim e nela- sabe de uma coisa, se não fosse por você, eu nem estaria aqui .
_Como assim ??? - ela me perguntou espantada .
_Longa historia, vai descansar, amanhã lhe contaremos tudo. Boa noite, sonhe com Aslam.
Assim que sai fechei a porta, e fui pro meu quarto no palácio, passei a noite em claro, pensando, refletindo, algo não estava certo. Anie era a unica que vivia sumindo, nas horas mais importantes ela some. Enfim não se pode acusar ninguém sem provas concretas. Assim que amanheceu eu ainda estava acordada, e não estava nem um pouco cansada. Sai em direção ao corredor, la estava Ember junto de Janie. Conforme fui me aproximando delas, Janie virou seu rosto ainda meio amarrotado de sono e disse
_Bom dia !!! - bem caloroso, ate estranhei
_Bom dia !! Janie ja nao parececia ter medo de mim e nem de Ember. Mas quando Kamille se aproximou simplesmente ela começou a estremecer por dentro. Estendi minha mao pra ela e simlesmente aquilo passou, por ser fada da alegria aquilo ajudou um pouco. Descemos pra tomar cafe, Janie parecia um leão sobre a mesa, todas as fadas começaram a rir, Anie chegou a até engasgar rindo, o que fez todas rirem mais ainda, ate Janie começou a rir do que ela fez. A explicaçao que ela deu foi "que nunca havia comido um manjar turco tão gostoso". Depois dessa palhaçada toda, demos sorte de Ybelle não ter visto. Resolvemos ali mesmo no cafe contar a Janie sua origem.
_Janie, temos que lhe contar o real motivo de estar aqui. - disse Ember, mais a boca de Janie estava tão ocupada com manjar turco que só balançou a cabeça "sim" - glen vc pode contar ?
_Sim. Janie, sua mãe era rainha neste país, ela e seus irmaos no caso seus tios- na hora ela parou de comer manjar limpou a boca com um lenço, Ember olhou para minha cara.
_ Então as historias da mamae eram tudo verdade?? _ perguntou ela
_Sim, todas, seus tios sofreram um acidente de trem três anos antes de você nascer, e junto se foi seu primo Eustáquio e - nesse momento ela me interrompeu
_Você esta querendo dizer que minha familia toda veio parar aqui?? _perguntou novamente, cada vez mais aflita
_Sim, mas me escute, assim que seus tios e seu primo sofreram o tal acidente, todos vieram pra Narnia, menos sua mae, pois ela deixou de acreditar neste lugar e so tinha olhos para coisas futeis. Mas assim que seus tios vieram parar em Narnia, infelizmente ja era a destruiçao, todos foram pro país de Aslam, mas Aslam foi misericordioso com seu povo, entao decidiu deixar Narnia inteira, porem sendo governada por tiranos, reis de mal carater que deixaram seu povo na miseria. Mas no meio dessa obscuridão ainda existem pessoas de bom coraçao, tipo o Liam - ela me escutava atentamente - Mas sem a presença de Aslam, Narnia estava morrendo aos poucos, inclusive nós fadas, algumas ja nao estão entre nós, e tambem se nao fosse pela sua chegada eu tambem nao estaria aqui.
_Pera, entao quer dizer que eu estou aqui por que Narnia precisa de mim ??? assim como aconteceu com a minha mae nas historias??
_Sim , sua missao é salvar todos que ainda acreditam em Aslam, trazer a antiga magia narniana de volta. Precisamos de você! - disse Ember - queremos que seja nossa amiga e que confie em todas nós.
_Você acha que eu seria capaz de salvar uma terra?? Olha bem pra mim, sou pequena, magra e medrosa.- ela falava olhando fisicamente pra mim.
_Sim, assim como seu tio Pedro tambem nao se sentia capaz de derrotar a feiticeira, e a derrotou e virou o Grande Rei, o Magnifico. Assim como sua tia Lucia que tinha medo , e os superou, virando a destemida, assim como seu tio Edmundo que provou ser justo, e sua mãe, que provou ser gentil - logo senti que minhas palavras foram duras- Sinto muito, não queria falar com voce desse jeito.
_Entao...- ela abaixou a cabeça pra esconder suas lagrimas - Ember olhava bem assustada pra mim. As outras fadas ja havian ido pra suas tarefas diárias.
_Tentarei ser os quatro junto - ela ergueu a cabeça.
_Isso mesmo Janie - disse Ember pra incentivar – E aliás, falarei com Liam, quer que o mande algum recado seu?
_Liam? Sim, claro. Diga a ele que sinto muito sua falta, e que peço desculpas pela minha ignorância. – disse ela com um olhar triste.
 _ Claro, passarei sua fala. Mas agora, minhas queridas, peço permissão para deixá-las. Algumas almas atormentadas precisão de mim. – Ember beijou a testa de Janie, e saiu andando. Janie olhava pra ela como se fosse morrer de saudade
_Ela volta, acredite -falei com ela- me desculpa se te magoei ta? Nao era a minha intensão falar grosso com você, apenas que eu me preocupo com você, você é a esperança desse povo tao sofrido
_Mas por que Aslam nao volta para ajudar todos? Ele não é o criador de tudo isso?
_Sim, mas como ele mesmo disse "nada acontece duas vezes da mesma maneira" - janie me olhava com muita atenção - além disso ele deixou nossa terra e foi viver em seu país, ele apenas nos deu uma segunda chance, mais isso nao significa que iria nos ajudar toda vez que gritássemos por ele - janie olhava pra mim , eu sabia no que ela estava pensando, ao longo do dia ela passou grudada em mim, pois o bosque oculto era frio demais e humanos ficariam doentes muito rápido, mas tambem quando Ember estava por perto estava ela lá grudada nela. Ela era muito parecida com a rainha Susana, os olhos eram dela, olhos azuis como o céu. Eis que mais um dia se vai em Nárnia, que a cada dia estava mais linda.
No jantar Janie nao voou na mesa igual ao leão, mas assim que lembramos da cena todas riram, somente Janie ficou sem entender direito qual era a piada, Ybelle parecia que ia arrancar nossas cabeças... Assim que todas terminaram foram dormir. Eu estava cansada pois nao havia dormido, cai na cama igual a uma pedra. Mas de madrugada algo me incomodou muito. Fui andando ate o quarto de Janie, e la estava ela se remechendo na cama, parecia estar tendo um pesadelo, assim que cheguei na porta, ela acordou, assustada
_Janie, você esta bem?? _perguntei quase num susurro
_Não, tive um pesadelo _ disse ela
_Com o que vc sonhou ?
_Com minha mae, e com o papai... E com Liam
_ Agora passou -peguei um copo de agua pra ela- ja esta se sentindo melhor?
_Sim, obrigada. _bom, vou pro meu quarto -janie me olhava com uma carinha feliz, uma cara diferente de quando chegou, ela pegou na minha mao e senti tudo que ela sentia, falta de Liam, saudade do pai e da mae , senti a confiança que tinha em mim e na Ember. - agora vá dormi, amanha temos um longo dia . - beijei sua testa, mas antes de sair ela me chamou .
_Glen, voce poderia ficar aqui no quarto comigo?



Um comentário:

  1. gostei muito ,e convido a voces se gostariam de ser autoras de meu blog ,claro os direitos sao todos seus e gostaria que escrevesem em estilo de as cronicas de narnia

    caso aja interesse ,nelvanabrasil@gmail.com
    tvcompanyinc.blogspot.com.br

    espero voces

    ResponderExcluir