sábado, 19 de maio de 2012

A Sucessora - Capítulo 9

Depoimento de:

Lá estava eu, e ao meu redor, criaturas radiantes encapuzadas, o que deixava aquele bosque mais sombrio que o normal. E a pessoa que eu mais confiava naquele lugar, desaparecia sob a névoa daquela manhã. Ember olhou para mim, parecia que ela tinha percebido que eu confiava nele mais que tudo naquele momento. Então, ela deu um sorriso acolhedor, e estendeu sua mão. Sua pele era suave, macia e radiante.
-Vamos? - disse Ember, ainda com seu sorriso. De alguma forma, eu ainda estava assustada, o que me deixou paralisada. - Confie em mim, você ficará bem. - Depois dela dizer estas palavras, algo em mim suspirou, mas parte de mim ainda desconfiava de tudo aquilo.

Segurei sua mão, e ela faz um sinal para as outras, pedindo para seguirem em frente. De repente, a névoa aumentou, de uma forma extraordinária. Segurei novamente a mão de Ember, e soube que não estava sozinha. Ainda.
-Ember? O que está acontecendo? - eu disse, segurando sua mão um pouco mais forte.
-Abra seu coração, Janie, e só assim verá nosso mundo. - Ember disse.

De repente, como um choque elétrico, vi uma das cenas mais lindas, e quase impossíveis de descrever.
Ember e as fadas, tiraram aquelas capas, e pude finalmente perceber quantos detalhes elas tinham. O céu acima de nós ficou mais azul, e de alguma forma senti esperança para aquele lugar. Havia um enorme palácio, o qual superava todo e qualquer outro existente em meu mundo. Era feito de espelhos por fora, e iluminava cada vez mais o ambiente. Depois de um tempo, percebi que havia um sorriso involuntário em meu rosto. Havia uma fada em frente à porta do palácio.Ela tinha uma expressão séria,mas mesmo assim,parecia ser muito amável. Estava preocupada com algo. E nos observava ansiosamente.
-Ybelle! - disse uma das fadas. Ela foi em direção a Ybelle, mas antes de falar com ela, fez uma espécie de cumprimento com a cabeça. Fadas são tão educadas, que você fica até meio sem graça ao conversar com elas. Fomos em direção a fada da porta, que deu um grande sorriso ao me ver. Enquanto eu ainda olhava para ela, as outras fadas fizeram o mesmo sinal com a cabeça, olhei assustada para trás e tentei fazer igual a , mas Ybelle colocou sua mão em meu ombro.
-Não há necessidade, sei que está cansada, e precisamos conversar com você.- Ybelle disse, sorrindo e abrindo as portas do Palácio, fazendo um sinal para que eu entrasse.
Quando entrei no palácio,pensei: ”Será que mereço entrar em um lugar tão honrado assim?”. Ele era lindo, havia enormes luminárias e alguns corredores a esquerda, dava para observar que um levava a biblioteca, pois viam-se Prateleiras, com vários livros, que nem dava para contar. Foi a primeira coisa que percebi, pois sempre senti uma paixão por leitura.
Olhei para trás, Ybelle ainda me observava, e Ember, mesmo tendo olhado para aquele lugar um milhão de vezes, ainda parecia maravilhada.
-Aqui é...maravilhoso! - eu disse.
-Sempre admirei este lugar, e sempre cuidei com toda carinho possível. - Ybelle disse.
-Mas, o que vocês querem comigo? Por que me trouxeram aqui? - eu disse,confusa.
-Bem...é uma longa História. Mas podemos resumi-la em uma frase: Nárnia depende de você. - Ember disse.
Um milhão de memórias vieram em minha mente, o que me deixou um pouco tonta. Nárnia? Dependente de mim? Impossível. Então, como um sussurro, uma frase veio a minha mente, involuntariamente: ”Você já está em Nárnia,o que é impossível?”.
-Como assim? De mim? - eu disse,com sarcasmo.
-Bem, há algum tempo, seus tios vieram à Nárnia. Sua mãe também.-Maryn.

As vozes de minha mãe dominaram minha mente. Cada verso, cada palavra, e cada um de seus gestos. Como aquilo poderia ser verdade? Pisquei meus olhos duas vezes, assustada. Como isso está acontecendo?
_Maryn, como você é sutil! – disse Ember, ironicamente
_Concordo que ela precisa descansar antes. A manhã foi muito agitada para ela. – disse Callen, a dona das águas.
Então entrou na sala, uma mulher esbelta, de cabelos negros, assim como eu.
_Então aqui está o motivo do alvoroço! – ela esticou sua mão até mim – Sou Anie. E você deve ser...
_ Janie Stewart. – interrompi. Quando percebi seu tom, de primeira, não fiquei muito confortável.
_Pensei que fosse uma Pevensie... – disse ela, me questionando, e antes que eu pudesse  falar...
_Anie, não é a hora ainda. Vocês não percebem que ela ainda está em choque? – disse Ember, nervosa
_Vamos preparar um banho para ela. – disse uma fada ruiva, de aparência muito fervente, que mais tarde descobri ser Igne.
_Ótimo, posso conseguir algumas ervas relaxantes... – disse a mãe da natureza, Kamille.
Enquanto as fadas se reuniam à minha volta, me dizendo o que fariam, e quão belas seriam minhas vestes, notei uma fada chamando Ember, com alguma dificuldade, consegui escutá-las:
_Não julgarei ninguém antes de provas, mas não podemos arriscar quando se trata de Anie. – disse a fada, para Ember
_Fique tranqüila, cuidarei de Janie. E quanto à Anie, acho que ela tem trabalho demais, agora que um portal foi rompido.
Com isso elas me levaram para um andar superior, e começaram a me confortar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário