sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Sucessora - Capítulo 4


Depoimento de:
     

     Logo que voltei, muitas mais fadas apareceram, algumas que eu nem me recordava, imaginando que já haviam nos deixado. Conforme o volume de vozes foi aumentando, todas perceberam que algo realmente havia se modificado na atmosfera narniana, era algo novo ou alguém. Por isso Ybelle convocou uma reunião, na sala das entidades. Esta era deslumbrante. Cada fada tinha seu lugar na mesa, com o seu assento de cristal correspondente, onde seu nome era gravado em prata. A mesa era feita do mais fino e puro ouro, e esculpida com os desenhos da era feliz de Nárnia, quando os reis e rainhas ainda reinavam. O presente foi dado pelo próprio Aslam, no dia de nosso nascimento, e consequentemente, criação de todos os berços, incluindo a Terra do Refúgio.
     Quando todas já estavam reunidas, os três lugares vagos, pareceram se tornar maiores, tomando para sí, todos os olhares. Eram os tronos de Lyn, a fada das Artes, Delih, a fada da Cura e Eliz a fada da Paz. Elas tinham partido há muito tempo, sendo de Delih, a morte mais recente.


     Ybelle, ficou de pé, e começou o resumido discurso:

   _Sejam bem-vindas novamente ao Refúgio! - disse ela, com uma expressão que ninguém soube desifrar - Há um motivo muito especial para que todas estejam aqui, vocês afirmam ver sinais. Quero que cada uma conte o que sentiu - ela se sentou em seu lugar e passou a fala, para que Anie começasse.

     Anie é a Fada dos Portais, ela comanda todas as passagens mágicas que levam à Nárnia. Mas nesse último milênio, nada passou por nenhum deles sem a permição de Aslam, ela apenas toma conta. Anie tinha a voz meio baixa, por isso todas fizeram silêncio.

     _Hoje, senti que um dos portais de Nárnia estava aberto, mas Aslam havia os fechado, sem exceções. Senti um vento muito forte vindo do Ermo do Lampião e percebi que aquela fenda estava aberta. - a voz dela ia sumindo comforme falava, porém ela fez uma força para elevar o tom, e continuou. - Não vi ninguém no bosque, nem perto do Poste de Luz, a passagem apenas está aberta, como todas as outras. – e soltou um suspiro - Senti que deveria correr até aqui para contar sobre as fendas reabertas, eu tenho suspeitas que alguém já passou por alguma delas.
   Ybelle tomou a palavra novamente, a expressão dela estava cada vez menos reconhecível, ela pediu que alguma fada falasse, então Kamille se levantou. Ela é a fada da natureza, sabe o nome de cada animal, de cada árvore, conhece cada canto de Nárnia. Cuida de sementes e da fertilidade. Kamille olhou para todas as outras, deu um sorriso e começou a falar.


      _Bom, hoje eu estava no meu berço, falando sozinha, pois sabem bem que as árvores não podem mais falar, todas estão caladas desde que Aslam foi ao seu país, mas como é o meu dever ser protetora delas, continuo a falar, mesmo que não me ouçam. Mas quando parei, vi as árvores começarem a dançar, não era o vento forte, nem a brisa, elas realmente estavam dançando! De repente uma delas me chamou, e todos entraram em uma grande harmonia. - Ela não quis continuar, então passou a palavra para Ybelly. Ela foi a unica que nao mostrou nem um tipo de reaçao, parecia estar muito preocupada.

Ybelle olhou para Callen e pediu que ela fosse a próxima.


     Callen é a Fada das águas, ela controla as fontes, rios e cachoeiras. De forma que ninguém fique sem água.

     _Há alguns dias, as fontes começaram a secar, mas a fonte mais importante de toda Nárnia, não estava sequer minando, o que me deixou muito preocupada. Não é época de seca, e sim temporada de chuva. Mas ontem quando a fonte havia secado por completo, e no rio Beruna só restava um fio de água correndo, fiquei sentada na beira até amanhecer. Conforme o Sol nascia, o fio azul se tornou um riacho, e ia crescendo, e crescendo e crescendo, até voltar a ser o Grande Beruna. Corri até a fonte principal, e ela estava cheia de água, tão pura e cristalina, igual a nada visto. Por isso corri para o Refúgio. - disse ela com o tom de voz tão feliz que contagiou a sala, menos Ybelle que continuou séria.

     Norren se levantou antes que Ybelly pudesse chama-lá. Era a fada da Inteligência, de todas, era a que fazia os planos, e às vezes controlava as batalhas, claro, somente quando Aslam ordenava. Ela esteve ao lado do Grande Rei Pedro, em seu primeiro Conflito contra a Feiticeira, ele não a viu, mas ela estava lá, o guiando.

   _Nesses últimos tempos, venho sentindo minhas forças irem embora, minha inteligência saindo de mim, planos e estratégias que não habtam mais minha mente. Porém hoje algo mudou, estava sentada no meu bosque, quando senti tudo aquilo que se foi, voltar. Gradativamente, consegui resolver uma equação de um nível elevadíssimo, em menos de 30 segundos. – disse ela, se gabando - Fiquei muito feliz e asustada, então vim para o Refúgio.

      Depois de ouvirem o que Norrenn disse, todas ficaram mais animadas, parecia terem o mesmo pensamento, e Ybelly sabia disso. Enquanto continuava com aquela expressão indecisa.

     Sem que Ela precisase dizer uma palavra, Maryn se levantou.


    A fada do Tempo. Para ela tudo tem seu relógio natural. Mas esse relógio em Nárnia havia disparado, pessoas que antigamente morriam com 70 anos ou até mais, hoje estavam morrendo muito cedo, geralmente só chegavam aos 50, os membros da realeza, privilegiados com tudo que precisavam, e mesmo assim, logo morriam. 

    _Minha irmãs... - ela sempre chamava todas assim - O relógio natural de Nárnia estava muito acelerado, pessoas morrendo muito cedo, animais e a própria natureza. Mas hoje cedo, o relógio voltou ao nomal, como se alguém houvesse trocado ou consertado. Apenas senti pessoas que estavam entre a vida e a morte, voltarem a viver normalmente, senti como se todas aquelas mortes prematuras, não fossem mais um pesso pra mim. – Ela realmente se culpava, mas agora tudo se encaixava.

    Depois dela era minha vez. Não precisei dizer muito, apenas que Aslam me mandou de volta por razões que Ele nao havia me explicado. Ember era a próxima... Raramente visitava o Refúgio, na verdade quase nunca, ela era muito afastada. Explicou com detalhes o que havia acontecido, sobre o novo arvoredo. E passou a vez para Igne. Fada do Fogo, controladora do Sol e das chamas de qualquer fogueira, parece que quem se perde na floresta só consegue acender um fogo, se ela quiser ajudar. A responsável por cada faísca, cada brasa.

    _Nesse Milênio tão triste para Nárnia, meus poderes estavam indo embora. - disse ela -    O meu bosque estava ficando frio, eu estava começando a perder calor, quando nessa manhã tudo se acendeu, se iluminou. O calor dominou cada canto do bosque, faíscas saiam de minhas mãos, como antigamente. - ela estava tao feliz que quando terminou de contar até mesmo a Sala estava mais quentinha.

    Ybelly ficou quieta a reunião toda, isso deixou muitas fadas intrigadas. Até que Anie se levantou e questionou:
    _Ybelly, afinal o que está acontecendo ?
    Ybelly nada respondeu. A Fada da Vida de todas as fadas, é ela que toma conta de todas que nascem, cuidou de cada uma de nós quando chegamos ao Refúgio, antes de nos adaptarmos. Para todas as fadas ela é como uma Mãe.
Lógico que nenhuma de nós nunca a chamou assim. Um tempo depois que Anie perguntou, Ybelly se ergueu, olhou rapdamente para Ember, olhou para Anie, e disse:
     _O sangue de Adão, pisou novamente em Nárnia.

    Com essas palavras a explosão de “impossíveis” começou. Cada uma perguntava uma coisa, se seria uma filha, ou um filho, há quanto tempo estava lá... Mas ela não poderia responder. Assim que todas se acalmaram, Ybelly continuou:


    _Esse humano deve ser de sangue puro, de uma descendência Real. E também de um     Coração leal, sem maldade, que acredita em Nárnia. - disse ela muito pensativa.

    _Precisamos achá-lo urgente! Não sabemos o que poderá acontecer. Aslam nos avisou sobre o sinal que deveríamos seguir. – disse Callen nervosa

    _Não podemos ir procurá-lo, nos veriam. – cortou Kamille
    _Não podemos deixar de procurá-lo! – advertiu Annie
   _Concordo com ambas, não devemos deixá-lo, mas também não podemos sair de nossos berços à mercê de tudo. Achariam-nos. – disse Ígne
    _Noreen? Alguma sugestão? – perguntou Maryn, se virando para a irmã, que sentáva-se ao seu lado.
    _Ember viaja materializada pelo mundo deles, sem que a vejam. Todos os dias.
    _Se eu achar algum decendente, principalmente não anterior à Nárnia, vou com certeza identificá-lo. – Ember confirmou a proposta de Norren – Hoje à noite procurarei o novato.


     Entao foi decidido que Anie iria olhar os arredores de Nárnia, Kamille os bosques de dia, Ígne iria olhar do Sol e eu da Lua, enquanto Ember iria em busca do sangue de Adão. As restantes apenas ficariam no Refúgio, pensando no que fazer depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário